FAÇA SUA RESERVA ONLINE

*Até 6 anos Acima de 7 anos
*Crianças até 6 anos não pagam
Home / Conheça Goiânia / Parques

Parques

Lugares imperdIveis. São lindos parques por toda a cidade. Lagos, áreas verdes, penquenos animais, aves e muitas atrações para a família.

areiao-park

Parque Areião

Com uma área de 215.000 m², o Parque Areião fica na região Sul de Goiânia, nos setores Pedro Ludovico Teixeira e Marista Sul, entre a Alameda Coronel Eugênio Jardim, Avenida Americano do Brasil, Rua 90, Avenida Areião e Avenida 5ª Radial. Uma área de preservação permanente com vegetação de floresta da galeria e vereda, abrigando espécies de fauna nativa. Feito a partir do traçado original da cidade, considerado como reserva ambiental no Plano Original da Cidade de Goiânia, aprovado em 1938 e seu patrimônio natural incluindo três nascentes do Córrego Areião e um braço do Córrego Botafogo pertencente à Bacia do Rio Meia Ponte.

Como chegar
vaca brava

Parque Vaca Brava

O Parque Sulivan Silvestre, mais conhecido como Parque Vaca Brava, está localizado na cidade de Goiânia, Goiás. Ocupa uma área de 79.800 metros quadrados e contém um extenso lago e um pequeno bosque com espécie nativa de fauna e flora. Conta com uma pista de cooper que o rodeia e por onde caminham centenas de pessoas diariamente.

Como chegar
bosque_buritis3_excel

Bosque dos Buritis

Trata-se de um dos mais antigos e tradicionais parques de Goiânia. Abriga o Museu de Artes, o monumento à Liberdade feito pelo artista plástico Siron Franco, além de uma rica vegetação e de fauna silvestre composta por pássaros e micos que fazem do bosque seu refúgio. Serve de ponto de lazer e contemplação para milhares de visitantes. Possui dois lagos (um deles com fonte luminosa), pista de cooper, caminhos internos, mirante, parque infantil e estação de ginástica. A área interna do parque fica aberta das 8 às 18 horas (a entrada não é cobrada). Pede-se ao visitante para não alimentar os animais (pois eles recebem alimentação especial) nem jogar lixo nas dependências da unidade de conservação. Possui área de 124.800 m2.

Como chegar
parque flamboyant

Parque Flamboyant

O mais novo cartão postal de Goiânia. Inaugurado em setembro de 2007, possui dois lagos (com fonte luminosa), ponte de madeira, mirante, parque infantil, ciclovia, pista de cooper, estação de ginástica, caminhos internos e, em breve, contará com um jardim japonês. Abriga remanescentes de veredas, com buritis e outras árvores nativas do cerrado. O parque tem livre acesso durante o dia e à noite (a entrada não é cobrada). Pede-se ao visitante para não alimentar os animais (pois eles recebem alimentação especial) nem jogar lixo nas dependências da unidade de conservação. Ocupa uma área de 125.572,71 m2.

Como chegar
Chat
Online
Chat Online

Umuarama Plaza Hotel
Rua 4, 492, Setor Central, Goiânia-GO
(62) 3237-1500 / 3237-1555 / 8169-6276
Latitude: -16.673154 Longitude: -49.257166 [email protected]

Newsletter
Cadastre-se e receba notícias sobre o Hotel.
Copyright © 2013 Umuarama Plaza Hotel. Todos os direitos reservados.